
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios de Chapecó, na tarde desta quinta-feira (22), cumpriu dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois indivíduos, sendo um deles, 36 anos e o outro de 34 anos, ambos natural de Palhoça (SC), que são investigados pela prática da tripla tentativa de homicídio ocorrida no dia 08 de fevereiro de 2025, no município de Chapecó.
Entenda o caso:
No dia 08 de fevereiro, por volta da 19h, na rua Vinte e Cinco de Julho, bairro Efapi, foi noticiado que as três vítimas (um adulto e dois adolescentes) foram alvejadas por disparos de arma de fogo quando avam pela citada rua. Os disparos atingiram tão somente o veículo e nenhuma das vítimas ficou ferida. Na ocasião as vítimas estavam próximo à residência dos agressores e estes munidos com arma de fogos efetuaram diversos disparos contra o automóvel, supostamente, em retaliação ao fato ocorrido no dia 29 de janeiro quando um dos agressores foi vítima de tentativa de homicídio praticado por um dos adolescentes.
As vítimas se evadiram do local e não registraram a ocorrência. A ocorrência só foi registrada algum tempo depois pela genitora de um dos adolescentes.
Assim que chegou ao conhecimento da Polícia Civil, iniciaram-se as investigações, tais como perícia no veículo, depoimentos das vítimas e de testemunhas, sendo confeccionado relatório de investigação.
A Autoridade Policial representou pela prisão temporária dos investigados, bem como pela expedição de mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, sendo deferida pelo Poder Judiciário.
Na tarde de hoje a equipe da Delegacia de Homicídios de Chapecó (DH), com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e da Delegacia de Combate as Drogas (DECOD), deu efetivo cumprimento aos dois mandados de prisão e aos dois mandados de busca e apreensão.
Na ocasião, ambos os investigados foram presos em suas residências, localizada no bairro Efapi, sendo que não ofereceram resistência e nada de ilícito foi encontrado.
Os investigados foram conduzidos até a Delegacia de Homicídio de Chapecó e, ato contínuo, foram interrogados, na presença do defensor constituído. Após, aram por exame de corpo de delito e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O Inquérito Policial será concluído no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.